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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

Normas para publicação na revista da União Latino-americana de Tecnologia.

  1. A Ius Vitae - Revista Jurídica Interdisciplinar da União Latino-americana de Tecnologia publica a produção científica e acadêmica sobre a nas diversas áreas do conhecimento jurídico.
  2. Os trabalhos encaminhados à publicação devem ser inéditos, tanto em meios impressos como eletrônicos. O prazo para comunicação da aceitação ou recusa de artigos varia em função da avaliação.
  3. A revista publica trabalhos em português.
  4. As contribuições encaminhadas serão submetidas previamente à análise da Equipe  Editorial. Aquelas que não condizerem com os critérios mínimos da revista não serão aceitas. As  demais  serão encaminhados  para dois parecistas ad hoc. A avaliação dos pareceristas  levará em consideração a política editorial da revista expressa  seguintes critérios: relevância para a educação, originalidade no tratamento do tema, consistência e rigor argumentativo, riqueza conceitual na formulação do problema e qualidade do texto. O nome dos autores, dos  parecistas e das instituições permanecerão em sigilo durante todo o processo.
  5. Quanto à submissão online: os originais devem ser submetidos ao email: helio@fajar.edu.br.
  6. Quanto à apresentação formal, os artigos devem ser digitados em processador de texto Word for Windows ou compatível, ter aproximadamente de 15 a 20 páginas, em formato de papel A4, fonte 12, espaço 1,5, incluindo figuras, tabelas e referências.

Quando houver citações com mais de três linhas, deve ser usada fonte 10. As resenhas devem ter entre 2 e 5 páginas. Na redação do original deve-se seguir a seguinte estrutura:

– Título do trabalho, que   deve  conter até  15 palavras.

– Resumo, em parágrafo destacado, antes do texto, oferecendo síntese do conteúdo, de 8 (oito) a 12 (doze) linhas, que expresse com clareza e concisão o tema tratado. Devem constar também palavras-chave, entre  3 (três) e  5 (cinco). O resumo, as palavras-chave e o título também devem constar em inglês.

– Referências, que devem obedecer a NBR-6023, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sendo ordenadas alfabeticamente pelo sobrenome do primeiro autor. No caso das referências bibliográficas de até três autores, todos poderão ser citados, separados por ponto e vírgula.